KNM Estudos e Pesquisas

NOTÍCIAS

Família com 4 pessoas é encontrada morta em apartamento em Uberlândia

Caso foi registrado na noite deste domingo (11) no Bairro Aclimação. Segundo a Defesa Civil, a provável causa da morte foi intoxicação por monóxido de carbono, vazado de um aquecedor.

Uberlândia

Uma família com quatro pessoas foi encontrada morta, neste domingo (11), dentro de um apartamento no Bairro Aclimação, em Uberlândia. Segundo a Defesa Civil, a provável causa da tragédia é intoxicação por monóxido de carbono, que teria vazado de um aquecedor a gás que fica na cozinha.

O apartamento da família fica no 4º andar de um dos 16 blocos do condomínio. As vítimas são pai e mãe, de 33 e 34 anos, respectivamente; um menino de 11 anos e uma adolescente de 15 anos.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil também foram acionados. O registro de gás foi desligado, assim como toda a energia elétrica do condomínio. Não houve riscos de explosão.

Após a perícia da Polícia Civil, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). O velório e sepultamento devem ocorrer nesta segunda-feira (12).

Ao longo da noite, os moradores retirados de dois blocos para vistoria puderam retornar aos imóveis.

Monóxido de carbono

O monóxido de carbono, também conhecido como CO, é um gás invisível e sem cheiro que, se inalado, pode causar problemas de saúde ou até mesmo causar a morte de forma repentina. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), as moléculas de monóxido de carbono se ligam à hemoglobina (responsável pelo transporte de oxigênio dos nossos pulmões para todo o organismo) presente no sangue.

Isso dificulta a circulação e distribuição do oxigênio – essencial para vida humana – no corpo, o que pode levar à morte por asfixia. O (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) explica que, quando inalamos o monóxido de carbono, o gás "toma o lugar" do oxigênio no nosso sangue.