KNM Estudos e Pesquisas

NOTÍCIAS

Explosão seguida de incêndio derruba paredes e telhado de casa em Vinhedo e termina com morte de uma pessoa

Vítima, que morava perto do local, sofreu queimaduras após tentar controlar as chamas e não resistiu; um segundo ferido teve 80% do corpo queimados e está na UTI, enquanto um morador segue desaparecido. Suspeita é de vazamento de gás.

EPTV e G1 Campinas e Região

Uma explosão seguida por um incêndio no início da madrugada desta terça-feira (1°) causou o desabamento de paredes e de parte do telhado de uma casa no bairro Casa Verde, em Vinhedo (SP). Segundo a Defesa Civil, uma pessoa que tentou apagar o fogo na sequência morreu, outra está internada com queimaduras graves e uma terceira segue desaparecida (veja abaixo detalhes).

As causas da explosão ainda serão investigadas. No entanto, os bombeiros trabalham com a suspeita de que houve um vazamento de gás na residência, que fica na Rua Morubixaba.

"Quando a gente chegou, a casa estava totalmente consumida pelas chamas e parte do telhado e da parede tinha cedido. Segundo informações colhidas no local, moradores falaram que teve uma explosão e, possivelmente devido a essa explosão, aconteceu o desabamento do teto e da parede. Possivelmente, [a causa] seria um botijão de gás de GLP", explicou o sargento Salvador de Oliveira.

Durante a madrugada, os bombeiros concluíram os trabalhos de rescaldo do incêndio no local, que passou por perícia na manhã desta terça. O caso foi registrado como incêndio e morte suspeita no plantão policial do município e deve ser investigado pela Polícia Civil.

No começo da tarde, uma equipe da Prefeitura de Vinhedo, com a utilização de máquinas, derrubou partes comprometidas da casa e irá ajudar na retirada dos escombros.